segunda-feira, 24 de junho de 2013
segunda-feira, 3 de junho de 2013
Objetivas
Grande-Angulares:
Como o nome já diz, grande-angulares são objetivas que tem um grande campo de visão, elas ficam entre 18mm e 45mm. Com isto elas são muito boas para localidades internas aonde não se pode se afastar muito do objeto fotografado. Muitas vezes também as chamamos de objetivas negativas, pois tem um campo de visão menor que o do olho (que é de 50mm). Uma desvantagem nelas é a alta distorção, que ficam muito aparentes quando há na imagem uma reta ou quando se tira uma foto de uma pessoa.
Teleobjetivas:
Estas são objetivas que ao contrário das grande-angulares que são negativas são positivas, isto é: tem um campo de visão muito reduzido, quer dizer, trazem tudo mais perto. Estas objetivas são bem caras mas são muito boas, sua distorção é mínima e sua funcionalidade grande. Ela serve para muitos tipos de fotos, entre eles: festas em locais abertos e grandes, natureza, pois você não pode se aproximar muito dos animais, notícias, pois você pode fotografar um tiroteio de longe sem se preocupar em se aproximar, entre muitos outros. Uma desvantagem delas é seu peso, normalmente pesam entre 1,5 à 5Kg, em compensação você vai tirar belas fotos. A profundidade de campo nas teleobjetivas é menor do que nas normais e grande-angulares, isto é: por exemplo a abertura F3,5 numa objetiva normal desfocaliza muito menos o segundo plano do que a mesma abertura em uma teleobjetiva, isto sem contar que normalmente a abertura em uma teleobjetiva é de F2,8 o que dá uma grande noção de perspectiva na imagem.
Zoom:
As objetivas zoom, como já devem ter percebido são as objetivas que alteram a milimetragem, por isto podem perder qualidade dependendo da qua tidade de zoom aplicada. Esta função provoca muita distorção da imagem, que pode chegar à 35%. Um contra destas objetivas é que a pessoa (o fotógrafo) fica com preguiça de se movimentar para trás e para frente. Resumindo são objetivas para fotografar objetos que se aproximam e se afastam da câmera mas o fotografo não pode se movimentar.
A Fotografia MACRO é a fotografia de pequenos seres e objectos ou detalhes que normalmente passam despercebidos no nosso dia-a-dia; são fotografados em seu tamanho natural ou levemente aumentados através de aproximação da câmera ou fazendo uso de acessórios destinados a este tipo de fotografia; as macrofotografias são exibidas em tamanho bastante ampliado para maior impacto visual.
Objetiva 50mm
É recomendada para retratos, fotografias de casamento, para fotografia de moda e paisagens. Essa pequena lente é responsável por uma nitidez muito boa, pois sua grande abertura do diafragma consiste num foco bastante seletivo.
Tipos de Câmaras
As câmaras ultra compactas
pode-se por bolso, pois são superfinas. Devido à forte miniaturização, é um tipo de câmara bem mais caro que as compactas normais. Tem zoom de 3x e varia de 08 a 12 megapixels. Nestes modelos encontram-se recursos automáticos, onde a câmara faz tudo é só ligar e clicar, e também traz alguns recursos que podem ser controlados, tais como: ISO, Zoom, Flash, número de disparos, macro, temporizador este são os mais comuns.
Câmaras compacta
Atualmente, são as mais comuns no mercado e as mais vendidas nas lojas, por representarem a melhor relação custo/benefício. Sendo muito simples de usar e não tendo controles manuais (como as ultracompactas), são as preferidas dos fotógrafos iniciantes e amadores, que desejam apenas apontar e disparar (point-and-shoot). O zoom varia de 3X a 5X, e têm até 5 a 15 megapixels.
Câmaras intermediárias – Bridge (ponte)
Também chamada de super zoom, são câmeras de transição, que fazem a ponte (bridge) entre as amadoras e as profissionais. As câmeras intermediárias representam uma transição entre as compactas e as DSLR. Elas não permitem a troca de lentes, mas normalmente sua lente fixa dispõe de um zoom incrível, com modelos de até 36X, sendo muito versáteis!
DSLR/ Reflex
DSLR significa, em inglês: Digital Single Lens Reflex Câmeras utilizadas por profissionais e por amadores mais avançados. Nestes modelos, a imagem vista no visor óptico é vinda da lente e refletida internamente por um sistema de espelhos (ao contrário das compactas, que utilizam um visor com imagem separada da lente). A DSLR se caracteriza, também, pelas lentes removíveis e intercambiáveis.
Subscrever:
Mensagens (Atom)